Entretantos - Ideias e reflexões
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Beatriznviana
Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/09/2019

O Consumismo no Cenário Atual Empty O Consumismo no Cenário Atual

Qua Set 25, 2019 6:09 pm
Quando falamos em Consumismo, o que nos vem a cabeça é a forma de consumir exageradamente o que não é uma "necessidade" e sim o fato de consumir um determinado produto ou marca por " status". De certa forma, o consumismo é complexo e envolve uma série de coisas, dentre elas estão: classe social, realização pessoal, desejo, influência digital, entre outros. O problema está no fato das pessoas comprar mais do que realmente vão consumir, levando a mesma a gastar demasiadamente o que não é necessário. Enquanto isso, existe pessoas que não tem o que consideramos básico, e outras tem a "oportunidade" de ter a mais que o básico e não tem consciência do gasto, levando a um grande desequilíbrio financeiro. Um mundo onde "ter" define o "ser", apenas por um único produto em alta. O papel de conscientização está cada vez mais escasso, não havendo uma reflexão do que é necessário, tornando os pequenos desejos em uma necessidade básica nas mentes dos consumistas. Contudo, o marketing é usado como meio de divulgação e manipulação para ganhar mais dinheiro em cima desse consumo demasiado.
Como solução, deve haver uma reflexão da parte das pessoas ao comprar algo apenas por "status", pois esse hábito prejudica a sociedade como um todo.

Beatriz Nunes Viana, 2° módulo ADM, Etec de Mauá.
avatar
ggbfrs
Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/09/2019

O Consumismo no Cenário Atual Empty O papel do administrador em relação ao consumismo

Qui Set 26, 2019 5:57 pm
Consumir sem necessidade já se tornou um habito para os membros da sociedade. Que visam ter um status social para se sentir bem no meio de convívio. Os administradores de empresas devem analisar o mercado, visando sempre atender as necessidades de seu publico, despertar desejos e vontades ao seus consumidores. Alem de se preocupar com o meio ambiente, fazendo assim campanhas publicitarias que não o prejudiquem de algum modo, trazendo malefícios para a geração futura.


Gabriela Gonçalves Farias, 2 modulo adm, Etec de mauá.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos